quarta-feira, 7 de abril de 2010

Detalhes


    
     A noite, normalmente quando as pessoas não conseguem dormir, procuram algo para fazer, até que o sono compareça. Assistir a um programa de televisão, assistir um filme, comer, ler, escrever, ficar na internet... são as coisas mais comuns a se fazer quando a nossa "amiga" insônia, resolve nos visitar.
    Mas ultimamente arrumei mais um hobbie para as minhas noites. É que minha cama fica ao lado de uma janela, e como meu quarto fica no segundo andar da casa, por essa janela dá pra ver uma boa parte da cidade.
    Um dia desses, olhei por essa janela, e as luzes me chamaram bastante atenção. Algumas vezes já cheguei a pensar que estava ficando louca, em ver tamanha beleza nas luzes da cidade. Coisa que pareceria normal aos olhos de qualquer outra pessoa. Mas é o que eu digo, "Ninguém presta mais atenção nas pequenas coisas do dia a dia, ninguém repara nos detalhes da vida!".
    Vocês lembram do rosto dos seus vizinhos? Muitos de vocês, não sabem nem quem são seus vizinhos. Estou mentindo? Você olhou pra a lua ontem a noite? Acho que você não sabe nem se ela apareceu. Você sabe me dizer se na sua rua, ou na rua que dá pra ver pela janela do seu quarto tem algum poste que liga e desliga de 30 em 30 segundos? Não né? Você deve estar pensando, "E eu sou lá o vigia da rua pra estar reparando nessas coisas!". Ao menos vocês lembram o que comeram no almoço de ontem? Se brincar, vocês fazem o maior dos esforços para lembrar o que comeram no de hoje.
    Sei que a vida é uma correria, e que a hora que muitos param para fazer alguma coisa (se é que vocês me entendem), é para comer e dormir.
    Já diziam as pessoas, "Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia!" Mas meu(minha) caro(a), escute os conselhos que eu lhe der, e siga-os se quiser.
Descanse um pouco, peça um dia de folga no trabalho, dê um passeio com sua mulher, com seu marido, com seu(s) filho(s), com um(a) amigo(a), com seus pais, ou até mesmo sozinho(a). - Você está precisando disso, eu sei - Vá a um lugar que te faça bem, que você se sinta bem. Faça ao menos uma coisa, por dia, que te deixe realmente feliz. E nunca esqueça dos detalhes que fazem as essências.

Um comentário:

Luara Q. disse...

vc escreve mt bem!